quarta-feira, 29 de julho de 2015

18 segundos




Foto: Gladyston Rodrigues
http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2014/03/09/interna_gerais,505899/trabalho-infantil-perdura-nos-sinais.shtml

Da série "Instantâneos"


18 segundos

Por um segundo eu parei...
Por dois segundos eu olhei, mas não vi...
Por três segundos eu olhei pra trás...
Por quatro segundos eu verifiquei a hora...
Por cinco, eu olhei de novo e vi uma criança...
Por seis segundos e mais cinco eu vi o circo dentro dela...
Por doze segundos pensei que era alegria no rosto...
Por treze segundos percebi que não...
Mais dois segundos e ela veio em minha direção...
Dezesseis segundo e eu não consegui pensar em nada além daquele olhar triste...
Dezessete eu olhava pela janela do carro, ainda fechada...
Dezoito segundos, eu não consegui nem baixar o vidro...
Uma buzina toca e a luz verde acende...
Não contei mais os segundos, nem as lágrimas...
Nem semáforos, nem crianças...

Nenhum comentário:

Postar um comentário